QUEM SOMOS

Fundada em 1986, em Belo Horizonte - MG, a CDM - Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana, é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que atua através de projetos e prestação de serviços sociais voltados à redução da pobreza de populações residentes em áreas que concentram pobreza e degradação humana, social e física. Tem o objetivo de contribuir com a promoção e o desenvolvimento integral da pessoa humana nos âmbitos econômico, social, físico, urbanístico, ambiental, cultural, educativo e formativo.

A CDM está presente em três estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro em vários municípios e comunidades pobres sendo o objetivo global de seus principais programas, a redução da situação de pobreza urbana, priorizando sempre ações direta com a população das comunidades envolvidas. Na realização de seus projetos mantêm parceria com governos municipais, estaduais e federais, com empresas privadas, com a sociedade civil organizada e com as comunidades locais.

Em mais de vinte e cinco anos de existência a CDM vem desenvolvendo projetos de planejamento, desenvolvimento urbano e habitacional, projetos sociais de desenvolvimento Integrado de comunidades, com ações de apoio à saúde, à educação, ao meio ambiente e ao desenvolvimento social e familiar, geração de trabalho e renda, além de consultorias e cursos ligados aos temas de seus projetos de intervenção. Fora do país realizou consultorias para elaboração de planos de desenvolvimento social em Angola, na África e em Lima, no Peru.

Os recursos financeiros são provenientes de convênios com fundações internacionais, recursos próprios oriundos de contratos de prestação de serviços, convênios com o estados e municípios e empresas privadas.

MISSÃO

Promover e sustentar o desenvolvimento humano e social de pessoas e realidades locais, dentro ou fora do país, com particular atenção à educação e à promoção da dignidade da pessoa humana em todas as suas expressões, em sintonia com os ensinamentos da Doutrina Social da Igreja Católica.