PROJETOS FINALIZADOS

Plano de Desenvolvimento Comunitário de Chamanculo C Maputo/Moçambique.
Consultoria para diagnóstico social, realização de geoprocessamento e geração de informações para o desenvolvimento do plano de intervenção integrada.
Fundação AVSI
Planos Globais Específicos – Realizado em mais de 35 áreas de baixa renda, através levantamento de dados, diagnósticos, propostas e projetos de intervenção, objetivando o desenvolvimento das comunidades nos municípios de Belo Horizonte, Governador Valadares e Ipatinga/MG Prefeituras de Belo Horizonte, Governador Valadares e Ipatinga
Plano de redução da pobreza do município de Huachipa, Lima/Peru
Diagnóstico, diretrizes e proposta para programa de intervenção integrada em comunidades de baixa renda do município. Realização de capacitação de técnicos de associações locais e órgãos públicos.
CESAL
TPC- Projeto de Participação Comunitária
Acompanhamento social à implantação das obras de melhorias urbanísticas e habitacionais na comunidade, pós-ocupação e melhorias integradas as condições de vida dos moradores de Timóteo/MG.
Ministério das cidades, Programa Habitar Brasil/BID, Prefeitura de Timóteo, Caixa Econômica Federal
Plano de redução da pobreza, Luanda/ Angola.
Levantamento de dados e diagnóstico e propostas para intervenção em duas comunidades de baixa renda do município.
Banco Mundial, refeitura de Governador Valadares
Plano de redução da pobreza, Governador Valadares/MG.
Levantamento de dados, diagnóstico e proposta de atuação em 17 comunidades de baixa renda do município.
Plano de redução da pobreza, Município de Ipatinga.
Levantamento de dados, diagnóstico e proposta de atuação em 24 comunidades de baixa renda do município.
Prefeitura de Ipatinga
Programa Novos Alagados – Salvador / BA.
Levantamento de dados, diagnóstico e proposta de atuação. Obras de requalificação urbana e construção de equipamentos sociais em comunidades de baixa renda do município na região do Ribeira Azul.
Fundação AVSI, Ministério do Exterior do Gov. Italiano, Banco Mundial, União Européia
PROGRAMA Plano Diretor – SARA. Desenvolver ações de mobilização social para definição das bases e instrumentos legais da política urbana para o município de Santo Antônio do Rio Abaixo.   Município de Santo Antônio do Rio Abaixo/MG
Programa Alvorada. Desenvolvido em 9 áreas da Região Metropolitana de Belo Horizonte, beneficiando 30.000 habitantes. Fundação AVSI e Governo Italiano
Plantar e Construir, três comunidades, Cidade Industrial Contagem/MG.
Realização de oficinas sócio educativas e articulação da rede sócio-assistencial para realização de programa de responsabilidade social. Articulação de ações de Voluntariado Corporativo.
CNH
PTTS – Dona Silvia I, Município de Sete Lagoas.
Realização do Projeto de Trabalho Técnico Social no Residencial Dona Silvia I, com ações de organização comunitária, educação sanitária e ambiental e geração de trabalho e renda.
CAIXA, Prefeitura de Sete Lagoas
PAC-Programa de Aceleração do Crescimento: Ibirité e Governador Valadares/MG.
Acompanhamento técnico social à comunidade para realização das obras e apoio ao desenvolvimento comunitário. Em Ibirité/MG, a realização do projeto de regularização fundiária das áreas de intervenção.
Ministério das Cidades, Caixa Econômica e Prefeituras de Ibirité e Governador Valadares
Programa de Desenvolvimento Comunitário de Buriti Grande, distrito de Martinho Campos/MG.
Elaboração de uma metodologia para o relacionamento empresa comunidade e a construção e um plano de desenvolvimento comunitário.
ArcelorMittal, SESI/FIEMG
Plano de desenvolvimento social do Jardim Teresópolis, Vilas Recreio e Bemge, em Betim/MG.
Diagnóstico e Diretrizes de atuação para realização de programa de responsabilidade social.
Fiat Automóveis e Fundação AVSI
Projeto Germinar projeto de responsabilidade social da V & M do BRASIL na comunidade da Vila Dom Bosco em Contagem/MG.  diagnóstico, planejamento e realização de ações de geração de renda, educação e desenvolvimento comunitário. V & M do BRASIL
Projeto de ações integradas para a redução da pobreza em áreas de baixa renda.  desenvolvido no conjunto Jardim Felicidade, em Belo Horizonte/MG – Planejamento e articulação de redes sociais, ações socioeducativas, saúde e recuperação escolar. Fundação AVSI e Governo Italiano
Projeto de ações integradas para a redução da pobreza em áreas de baixa renda.  desenvolvido, em Betim, no Petrovale e no Alto da Boa Vista – Planejamento e articulação de redes sociais, ações de apoio socioeducativo, saúde, educação. Fundação AVSI e Governo Italiano
Projeto de Fortalecimento da Comunidade do Planalto II, em Ipatinga/MG. Pós ocupação, para comunidade 600 famílias reassentadas. Desenvolvimento comunitário, ações socioeducativas, sanitário-ambientais, educação e geração de renda. Fundação AVSI e Governo Italiano
Projeto Estrelas de Betim. formação educativa e profissional de jovens da Vila Bemge, em Betim/MG. Banco Itaú
Implantação da AOT.  Associação Objetivo Trabalho foi implantada em Belo Horizonte, através do Programa Metropolitano de Geração de Emprego e Renda, com a finalidade de apoiar o desenvolvimento de pequenas iniciativas produtivas, através da capacitação técnica, assessoria para a gestão do pequeno negócio e fornecimento de micro-crédito produtivo. União Européia, Fundação AVSI e CESAL
NIAT – Núcleo Integrado de Apoio ao Trabalhador – Equipamento Social da Prefeitura de Belo Horizonte, estruturado através da metodologia de trabalho da CDM. Prefeitura de Belo Horizonte
Consórcio Social da Juventude de Belo Horizonte.
Capacitação e encaminhamento ao mercado de trabalho para jovens em busca do 1º emprego.
Governo Federal – Ministério do Trabalho e Emprego
Educação Profissional para Jovens e Adultos de Belo Horizonte/MG. através do PEQ – Plano Estadual de Qualificação. FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador e Iniciativa Privada.
Educar Trabalhando Novo Horizonte, em Belo Horizonte/MG.  supletivo e formação profissional para jovens e adultos. TIM
Trabalho Educativo, em Belo Horizonte/MG.  Supletivo – Qualificação Profissional e Estágio Educativo. CONANDA
Serviço Civil Voluntário, em Nova Contagem/MG. FAT
Geração de Cooperativas, em Belo Horizonte/MG.
Curso para Empreendedores e acompanhamento.
FAT / Geracoop
Programa PTTS Sete Lagoas

Realiza Projeto de Trabalho Técnico Social no Residencial Dona Silvia I, com ações de organização comunitária, educação sanitária e ambiental e geração de trabalho e renda.

 Prefeitura de Sete Lagoas
Comonal – Cooperativa de Habitação, Produção e Serviços dos Moradores de Novos   Alagados – Salvador/Bahia. Setor Privado e Cooperativista Italiano
Projeto Conviver, comunidades carentes de Belo Horizonte/MG.
Elaboração e execução do PEE ANEEL através da realização de visitas domiciliares para orientação quanto ao uso eficiente da energia elétrica e troca de equipamentos (lâmpadas, geladeiras, chuveiros e coletores solares).
CEMIG
Agente Coelba, municípios da região metropolitana de Salvador/BA.
Realização de visitas domiciliares para orientação quanto ao uso eficiente da energia elétrica e troca de equipamentos (lâmpadas, geladeiras e ar condicionado).
Coelba
Projeto Nossa Energia, 65 municípios na região da Zona da Mata/MG.
Realização de visitas domiciliares para orientação quanto ao uso eficiente da energia elétrica, troca de equipamentos (lâmpadas, geladeiras), substituição de padrão, negociação de débitos, medição e verificação além de realização de eventos em escolas e municípios através de Unidade Móvel.
Energisa
Projeto Conviver, 17 municípios do Vale do Rio Doce/MG.
Realização de visitas domiciliares para orientação quanto ao uso eficiente da energia elétrica, com utilização de tecnologia PDA, troca de equipamentos (lâmpadas, geladeiras), medição e verificação, além da realização de eventos.
CEMIG

 

Projeto Cata-vento, cinco municípios no sudoeste da Bahia.
Realização de cursos profissionalizantes de corte e costura e pedreiro no âmbito da responsabilidade social empresarial.
Renova Energia
Elaboração de PCA.  Programas de Controle Ambiental meio socioeconômico
Elaboração de programas para atendimento de condicionantes ambientais licença de implantação de parque eólico.
Renova Energia
Projeto ESPRAS, quatro municípios no sul da Bahia.
Realização de ações para atendimento de condicionantes ambientais referentes a licença de operação de PCHs. Comunicação social, Educação ambiental e articulação para ações de geração de trabalho e renda.
Renova Energia
PCCDMO, cinco municípios no sudoeste da Bahia.
Programa mobilização, capacitação e desmobilização de mão de obra para atendimento de condicionantes ambientais referentes a licença de implantação.
Renova Energia
PEAS-Saúde, quatro municípios no sudoeste da Bahia.
Programa de educação ambiental em saúde para atendimento de condicionantes ambientais, licença de implantação e operação.
Renova Energia